1º Festival de Humor em Coimbra – ‘Coimbra dos Humores’
Tudo começou em 2018 quando decidi concorrer ao Orçamento Participativo Jovem, promovido pela Câmara Municipal de Coimbra. Após um mês intenso de recolha de votos, consegui ser uma das propostas mais votadas e assim avançava esta minha ideia de criar um Festival de Humor na minha cidade.
Mais tarde, no final de 2018, começaram as reuniões de preparação. Foram longos meses de trabalho, em que me desdobrei em inúmeras tarefas: programador, produtor, designer e tarefeiro. Foi um festival totalmente idealizado por mim, e, em grande parte produzido por mim também. Na produção do Festival não tive mãos a medir, mas valeu tudo a pena. Foi muito importante para a dinamização cultural da Cidade a realização deste evento que ajudou a despertar a atenção para o humor e o stand-up comedy, áreas artísticas em franco crescimento no nosso país.
O evento teve entrada gratuita e decorreu nos dias 6 e 7 de Abril de 2019 na zona da Baixa da cidade. Foram dois dias intensos com programação humorística variada, para todos os gostos e idades. Apesar da chuva, o Festival decorreu sem sobressaltos e pode dizer-se que foi um sucesso. Esperemos que continue em 2020!
Apresento o cartaz oficial do evento e suportes de comunicação relacionados:
A programação completa e detalhada do Festival pode ser consultada nestes links:
Artigo jornalístico com a programação do Festival
Olá pessoal de Coimbra e arredores!
Após meses de trabalho e preparação, estamos a 1 dia deste inédito Festival de Humor em Coimbra.Os eventos são de entrada gratuita e deixo-vos aqui o programa detalhado dos dois dias do Festival.
Vemo-nos por lá? ☹️🙂😐#coimbradoshumores pic.twitter.com/X89jik8Vnv
— Afonso Paiva (@cenasdoafonso) April 5, 2019
Deixo também algumas fotos do Festival.
Mais fotografias poderão ser vistas, acedendo a este link:
Álbum de fotografias do Festival Coimbra dos Humores no Facebook
Partilho o vídeo final do Festival (‘aftermovie’) em versão curta e versão alargada, respectivamente:
Por fim, anexo ainda uma notícia relativa ao Festival publicada pelo Diário de Notícias: