Mini-Vídeos para as redes sociais
A quarentena obrigou-me a mudar de estratégia. Dentro de 4 paredes e com o futuro incerto, dediquei-me mais a sério à produção de conteúdos digitais. Aproveitando que toda a gente se encontrava em casa, comecei a publicar vídeos nas redes sociais, com frequência semanal, a partir do final de Março. Mesmo com o desconfinamento, mantive esta regularidade de publicações. Tratavam-se de vídeos curtos (1 minuto), formato ideal para captar a atenção do público nestas plataformas digitais.
A principal vantagem foi a de robustecer o meu portefólio humorístico e a de conseguir chegar a um maior público nas redes sociais.
Estes meus trabalhos podem dividir-se em dois grupos. Os ‘sketches’ isolados com temáticas variadas, e os vídeos de imitações. As imitações contribuíram para um maior alcance de visualizações e foram divididas em duas colecções. Nas ‘Quarentena internet calls’ falei, via Skype, com algumas personalidades da actualidade, ao passo que nas ‘Veraneio phone calls’, encenei conversas semelhantes com outras figuras através de um telefone antigo.
Lista de reprodução com mini-sketches variados:
Quarentena Internet calls:
Veraneio phone calls: